quarta-feira, 14 de março de 2012

PAULO Che ROSSANO

 *créditos
Eu só peço a Deus - com Mercedes Sosa & Beth Carvalho


Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o q'eu queria

Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o que eu queria

Eu só peço a Deus
Que a injustiça não me seja indiferente
Pois não posso dar a outra face
Se já fui machucada brutalmente

Eu só peço a Deus
Que a guerra não me seja indiferente
É um monstro grande e pisa forte
Toda fome e inocência dessa gente

Eu só peço a Deus
Que a mentira não me seja indiferente
Se um só traidor tem mais poder que um povo
Que este povo não esqueça facilmente

Eu só peço a Deus
Que o futuro não me seja indiferente
Sem ter que fugir desenganando
Pra viver uma cultura diferente 



sobre esta famosa foto de Che:
Funeral de las víctimas en la explosión del vapor "La Coubre" La Habana, el 5 de marzo de 1960.
"Después de haber tomado las fotos de Dorticós y de Fidel se produce un vacío. No levanto la cabeza, sólo muevo mi Leica con un objetivo de 90 milímetros. Entonces aparece el rostro severo, terrible, acusador del Che. Su expresión es tan impresionante que tuve una reacción de retroceso y, en la misma fracción de segundo, apreté el botón...
Esa es la foto..." Alberto Korda



link da foto:
  











 *Ilustração de Arievaldo Viana











Um comentário:

  1. Vou usar este espaço para dar meu depoimento sobre este evento singular.
    Olá, Paulão!
    PARABÉNS!!!
    Hoje, o dia é todo seu. Já que é pra apagar mais uma velinha, então, aproveite e faça assim: retire o que estava guardado, reúna os mais próximos e celebre. Celebre à saúde, celebre à vida. Celebre a VOCÊ. Cante, dance, dê muitas voltas pelaí, ria à vontade. Saúde, paz e sucesso nos projetos e pela vida. Seu compromisso hoje é com a VIDA. APROVEITE.
    E receba um abraço fraterno cheio de energias positivas. Luca Vianni

    ResponderExcluir