domingo, 24 de fevereiro de 2013

Pablo Milanés

 ¡70 "Años"!
♪♫ Canção: Uma das armas da revolução! ♪♫
Top Tracks for Pablo Milanés - Pablo Milanés em 100 videoclipes 
Pablo Milanés nasceu em Bayamo, em 24 de fevereiro de 1943. Hoje, homenageamos os 70 anos de um grande cantor, compositor e guitarrista cubano!
 «El tiempo pasa 
               nos vamos poniendo viejos…»
                      (Años – Palo Milanés)

Compositor de clásicos como: Yolanda, Años, etc...
Ao final, assim como no começo deste post, link com pelo menos 100 videoclipes de sua discografia... aproveitem!

Em janeiro passado, tive a honra de participar em La Havana/Cuba de um Evento (I Intercâmbio Internacional de experiências: CULTURA, COMUNICAÇÃO, MARKETING e COMUNIDADE)  promovido pela UNEAC – Unión de Escritores y Artistas Cubanos/Universid de La Habana, em conjunto com a USP – Universidade d e São Paulo, e apresentar trabalho sobre minha tese de doutorado, bem como lançar livro resultante deste tema e tese que foi, CANCIONES: PRAGMÁTICA SOCIOCULTURAL EN LA ENSEÑANZA DE E/LE*.
Não por acaso, mas por serem canções objeto de minha pesquisa, num contexto social e cultural, finalizei esta Comunicação com a audição da composição de Pablo Milanés: Yo pisaré lãs calles nuevamente. Ano (2013) dos 70 de vida de seu autor é, também, marco de 40 anos do Golpe no Chile, contra seu governo Salvador Allende...
 Tendo a cultura, fundamental e central papel de aproximar as sociedades, percebe-se que ao ensinar (e se pode) “cultura”, e sendo a música e as canções manifestações culturais da comunidade linguística, possibilita promover e estimular o conhecimento social e cultural. Permite, ainda, contextualizar autor e obra, identificar características culturais nas sociedades.

*O livro ainda será lançado no Brasil.
Pablo Milanés e Víctor Manuel, ao vivo e espetacular apresentação de:                     ♪♫Yo pisaré las calles nuevamente ♪♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário