quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia - 17 de maio.



Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. Albert Einstein
Vamos compartilhar da boa notícia?!
Brasil, 15º país a legalizar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo!
RESOLUÇÃO N. 2626, DE MAIO DE 2013

Dispõe sobre a habilitação, celebração de casamento civil, ou de conversão de união estável em casamento, entre pessoas de mesmo sexo.

O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições constitucionais e regimentais,

CONSIDERANDO que o Supremo Tribunal Federal, nos acórdãos prolatados em julgamento da ADPF 132/RJ e da ADI 4277/DF, reconheceu a inconstitucionalidade de distinção de tratamento legal às uniões estáveis constituídas por pessoas de mesmo sexo.

CONSIDERANDO que as referidas decisões foram proferidas com eficácia vinculante à administração pública e aos demais órgãos do Poder Judiciário.

CONSIDERANDO que o Superior Tribunal de Justiça, em julgamento do RESP 1.183.378/RS, decidiu inexistir óbices legais à celebração de casamento entre pessoas de mesmo sexo.

CONSIDERANDO a competência do Conselho Nacional de Justiça, prevista no art. 103-B, da Constituição Federal de 1988.

RESOLVE:
Art. 1º - É vedada às autoridades competentes a recusa de habilitação, celebração de casamento civil ou de conversão de união estável em casamento entre pessoas de mesmo sexo.

Art. 2º - A recusa prevista no artigo 1º implicará na imediata comunicação ao respectivo juiz corregedor para as 
providências cabíveis.

Art. 3º - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 14 de maio de 2013

Ministro Joaquim Barbosa
Presidente do Conselho Nacional de Justiça

Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. Albert Einstein
“O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.” Albert Einstein
“O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.”  Albert Einstein

Meu pai me perguntou: você é gay?
Eu perguntei pra ele: importa?
Ele disse: Não, não realmente...
Eu disse pra ele: sim, eu sou.
Ele disse: fora da minha vida.
Creio que ele se importava.

Meu chefe me perguntou: você é gay?
Eu perguntei pra ele: importa?
Ele disse: Não, não realmente...
Eu disse pra ele: sim, eu sou.
Ele disse: está despedido!!!
Creio que ele se importava.

Meu amigo me perguntou: você é gay?
Eu perguntei pra ele: importa?
Ele disse: Não, não realmente...
Eu disse pra ele: sim, eu sou.
Ele disse: Não me considere mais seu amigo!

A torcida do Portland Timbers, time que disputa a liga americana de futebol, resolveu se manifestar contra a homofobia. Durante a partida ante o Chivas, fãs do clube fizeram um mosaico para combater o preconceito.
De acordo com o site oficial da Major League Soccer, no setor onde cabem cinco mil pessoas, 4,5 mil ergueram cartazes coloridos para formar um mosaico. Além do desenho, os torcedores ainda estampavam a frase "Orgulho, não preconceito".

Torcedores de time americano de futebol fazem mosaico contra a homofobia
Torcida do Portland combate a homofobia
A torcida do Portland Timbers, time que disputa a liga americana de futebol, resolveu se manifestar contra a homofobia. Durante a partida ante o Chivas, fãs do clube fizeram um mosaico para combater o preconceito.
De acordo com o site oficial da Major League Soccer, no setor onde cabem cinco mil pessoas, 4,5 mil ergueram cartazes coloridos para formar um mosaico. Além do desenho, os torcedores ainda estampavam a frase "Orgulho, não preconceito".
Em entrevista ao site da liga americana, Abrão Goldman-Armstrong, um dos líderes do Timbers Army 107 Independent Supporters Trust, grupo responsável pelo mosaico, disse que a iniciativa quis mostrar que os gays também são aceitos pela torcida da equipe.
"Nosso mosaico em homenagem ao Dia Internacional Contra a Homofobia demonstra o nosso compromisso ao dizer que todas as pessoas são bem-vindas no jogo, em campo e fora dele", disse Armstrong. O Dia Internacional Contra a Homofobia é comemorado na próxima sexta-feira, dia 17.
Dentro do gramado, o Portland comemorou a vitória sobre o Chivas. O jogo terminou 3 a 0 para o time da casa.
Leia também: Esportistas que assumiram a homossexualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário