sábado, 12 de julho de 2014

Alemanha: Grande Campeã da Copa no Brasil 2014

Alemanha e Argentina fazem uma final histórica na Copa 
Alemanha confirma previsão e, merecidamente, ganha título!
Alemanha vence merecidamente e a Argentina perde de pé... Parabéns às equipes, belo espetáculo!

Parabéns Alemanha e Argentina!!!
Lindo espetáculo na Copa no Brasil
Destaques:
1. Respeito e aplauso ao adversário
2. Festeja fazendo dança indígena
3. OBRIGADO BRASIL 
PELA MARAVILHOSA COPA
traziam nas camisas!!!!!
4. MULHERES CHEFE DE ESTADO BRASIL E ALEMANHA (ARGENTINA faltou) NA TRIBUNA DE HONRA
5. Brasileir@s, fora dos estádios, ARRASARAM!!!!!

PRESIDENTE DILMA ENFRENTA VAIAS E OFENSAS DOS VIRA LATAS, MAS ENTREGA TAÇA
Presidente Dilma Rousseff não se intimidou com as vaias e xingamentos do jogo de abertura da Copa do Mundo e confirmou o que havia prometido: assistiu ao jogo final da Copa, no Maracanã, neste domingo (13) e entregou a taça à Seleção Alemã, agora tetra campeã; mesmo sendo alvo de novas vaias e até xingamentos somente dos vira latas, como era esperado, Dilma cumpriu com coragem e dignidade o ritual dos chefes de Estado no Mundial e participou da solenidade de premiação.
Angela Merkel de vermelho, ao lado da Dilma, na final da Copa 2014. "Entrem no STF contra a Merkel, tucanos patéticos!"

Alemanha já é campeã desta Copa
Seleção Alemã - Copa 2014
os 23 jogadores que vieram ao Brasil
16 de junho, quando compartilhei esta matéria, não imaginava que isso também me incentivaria a ter minha preferência por eles nesta final: primeiro porque, em termos de futebol (e é disso que falamos, de Copa do Mundo), têm sido os melhores e MERECEM O TÍTULO, SIM!!! FAZEM POR MERECER...
na ocasião, provoquei nossos jogadores: _ Aprende, Seleção brasileira!

"Mesmo que não conquiste o título, o time da Alemanha deixará o Brasil como verdadeiro campeão. No quesito simpatia, não teve para ninguém: foi Alemanha na cabeça. O atacante Lukas Podolski e seus companheiros, que estiveram hospedados na vila de Santo André, no litoral sul da Bahia, deram um show de alegria...
_ -O vilarejo de Santo André, na Bahia, tem cerca de 800 habitantes
_ -Para chegar ao local é preciso fazer uma rápida travessia de balsa.
   -Quando chegou a vez do ônibus da delegação alemã, no início do mês passado, os jogadores desceram, apreciaram a paisagem e acenaram para os fãs
_ -Na Bahia, os alemães também visitaram a Escola Municipal de Santo André
   - A escola é uma das instituições ajudadas pelo projeto “Sonho de Criança”, da DFB (Federação Alemã de Futebol), que anunciou mais investimentos no local e a reforma do único campo da vila de Santo André
_ - Brincaram com as crianças, jogaram numa roda de capoeira, vestiram uniformes de times brasileiros e até cantaram o hino de algum, posaram com índios pataxós e antigos craques da Seleção brasileira.
_  -O mais legal, ainda, foi depois do massacre alemão, por 7 a 1, quando Podolski escreveu, em português (com a ajuda de um amigo, claro), para os torcedores respeitarem a camisa amarelinha"

Confiram matéria completa e muitas imagens no link:


_fonte: Esportes R7

dom, 13 de jul, 16:00 na Globo, BandTV, BandSports, ESPN Brasil, Fox Sports, Sport TV• Final
Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

Alemanha x Argentina - a final mais repetida na história das Copas. Em 1986, Argentina foi a campeã e, em 1990, foi a vez da Alemanha.

ALEMANHA
Eles acham que a balsa dá sorte. Eram 19h quando alemães embarcaram para a última viagem desta Copa pela foz do Rio João de Tiba.
São 10 minutos de travessia. Do outro lado, cerca de 100 pessoas esperavam. Os jogadores desembarcaram debaixo de aplausos e iluminados por fogos.
Khedira deu uma camisa de presente para a torcida. Em vez de dizer “obrigado”, os baianos responderam com um grito ainda melhor: "é campeão".
Se a Alemanha vai ser campeã ou não, é problema do Maracanã. Em Cabrália (BA), essa despedida já foi o final feliz de uma história de amor à primeira vista entre os moradores e os visitantes.
O técnico Joachim Löw parecia fazer parte da paisagem em suas caminhadas matinais. Os alemães aproveitaram a Praia de Santo André até o último dia.
Schweinsteiger estava tão tranquilo que parecia mais um turista em férias. Como agradecimento pela hospitalidade de Cabrália, a federação alemã deixou doações para uma escola pública da cidade e para uma aldeia pataxó.
O agradecimento veio em forma de danças sagradas. A língua dos pataxós, o “patxohã”, ganhou uma nova palavra: “Alemanha”, que quer dizer “campeã”.
ARGENTINA
A portas fechadas, o acerto dos últimos detalhes. O que podia se ver de longe é treino de leve para quem está tão perto da final. Para Messi, uma brincadeira. Di Maria não teve tanto sossego, com piques rápidos para mostrar que pode ser uma boa opção para a final.
Mas vai ser difícil convencer o técnico Sabella a abrir espaço na equipe que eliminou a Holanda. Mais do que ratificar a equipe que ele acabou encontrando nesta Copa do Mundo, o técnico Alejandro Sabella vai levar a campo, no domingo (13), contra a Alemanha, as lições das duas últimas Copas.
Sabella não estava em 2010, mas nove jogadores de seu elenco estavam no que então parecia ser uma humilhante goleada alemã por 4 a 0. Para quem participou da derrota na África do Sul, um erro que não pode ser repetido é a desatenção nos primeiros minutos.
“Na última Copa, tomamos um gol de bola parada no início e isso mudou todo o jogo”, disse o atacante Aguero.
Quatro anos antes, com Messi na reserva, a Argentina recuou demais no fim do jogo e permitiu o empate dos alemães quando faltavam 10 minutos. A desclassificação contra os donos da casa veio nos pênaltis.
Para Maxi Rodríguez, que esteve nas duas eliminações, a Copa se define nos detalhes. “Precisamos saber nossas virtudes e erros para que domingo (13) saia tudo bem”, disse Maxi.
Poucos erros, muitas virtudes. O único caminho argentino para acabar com a sina alemã e terminar o domingo com o brilho da taça nas mãos. (_fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário