quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

LIBERDADE A CUBA, LIBERDADE A TODOS OS 5

DIA HISTÓRICO PARA CUBA x EUA e o MUNDO!!!!
Anunciada, hoje 17 de dezembro, negociações para abertura de relações comerciais, embaixadas em ambos países, liberação de presos...
Enfim, o único País das Américas que não tinham relações com Cuba, depois de intermediação do Papa Francisco, está se comprometendo romper boicote!!!
Oxalá estou viva para ver este "compromisso assumido por Cuba e EUA" a Queda do Embargo, torpes e criminosas sansões impostas por 55 anos.
Obama ao vivo diz que estará liberando os outros três prisioneiros cubanos e Cuba liberando um americano (pena que nossas televisões não mostraram Raul Castro, ao mesmo tempo, fazendo seu pronunciamento...) Mas, nosso blog traz o vídeo com o discurso ao vivo e completo. Assista ao fim.
Viagens serão liberadas entre familiares...
Planeta em festa, Cuba dá exemplo de humanidade e EUA deixa o isolamento nas Américas. Líder cubano, Raul Castro assume fundamental papel nesse momento. 

Parabéns, Vitória da Luta e da Paz!


Raúl Castro anuncia victoria para Cuba: Se abren relaciones con EEUU



Dilma: nunca imaginávamos ver esse momento entre EUA e Cuba

A presidenta cumprimentou também o Papa Francisco,
a quem classificou como um dos fatores mais importantes
para essa aproximação. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira, 17, que "jamais imaginava viver esse momento histórico" entre Cuba e Estados Unidos, que hoje anunciaram o retorno das relações diplomáticas, rompidas há 53 anos. "Nós lutadores sociais nunca imaginávamos, jamais imaginamos viver esse momento histórico. Quero cumprimentar o presidente Raúl Castro, o presidente Barack Obama e também o papa Francisco", disse Dilma.
Estados Unidos e Cuba deram um passo histórico nesta quarta-feira e decidiram restabelecer relações diplomáticas rompidas desde 1961 e adotar uma série de mudanças que ampliarão o comércio e o fluxo de pessoas entre os dois países. Nos próximo meses, os americanos devem abrir uma embaixada em Havana, colocando fim a um período de cinco décadas sem presença oficial na ilha. Nesta quarta, 17, os presidentes Barack Obama e Raúl Castro conversaram por telefone por quase uma hora, no primeiro contato do tipo entre líderes dos dois países desde a Revolução Cubana.

A presidente Dilma participa de reunião de Cúpula do Mercosul na Argentina. (O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário