quinta-feira, 12 de maio de 2016

Dilma Rousseff: “Jamais desistirei de lutar!”

"Posso ter cometido erros. Crime, jamais!!!" Dilma Rousseff
Hoje, amanheci dizendo que escreveria sobre o sentimento do meu povo brasileiro que é o meu também... porém, sou levada a declinar e apenas introduzir as palavras da presidenta legitimamente eleita do Brasil, Dilma Vana Rousseff

Desde que nasci vi e vivi várias facetas políticas. Perdi pai aos 4 anos de idade em decorrência dos anos de chumbo. Aos 7 um irmão nos é retirado, com apenas 25 anos, pelos mesmos motivos por quem apoiava o regime ditatorial. Com 14 anos já era detida como ‘subversiva’, imagina... ‘bandida’, pra alguns. lutei pra eleger, mesmo sem ainda votar aos 16 naos, a primeira Mulher de esquerda numa capital: Mª Luíza (PT), em disputa com meu conterrâneo, de Mombaça, Paes de Andrade (PMDB). Aos 20 anos de idade votei pela primeira vez pra presidente. Votei no 1º turno no Brizola, no 2º no Lula. E desde então, pra presidência, só tenho votado na esquerda (pra todas as legislaturas também).
Nunca deixei de lutar. Penso que a luta por democracia, direitos e valores é uma obrigação de qualquer ser. Eu ia falar de golpe. Mas, primeiro quero falar da conquista de nossa Pátria ter eleito a 1ª Mulher pra Presidenta do Brasil. Mulher de luta, digna e honesta. Competente e que cumpria com a promessa que mais me chamou atenção na posse de sua reeleição, eu testemunhei as duas posses. Vi, na 1ª, Lula sair conforme entrou no Planalto: nos braços do Povo. Dilma afirmava e cumpria: "Nenhum direito a menos, nenhum passo atrás" (Dilma Rousseff, em discurso de Posse, 1° de janeiro de 2015).

"Se nada acontecer com a Globo, eles vão golpear hoje, amanhã e sempre!"*
Contudo, não era assim que a ‘Casa Grande’ queria. E, nunca reconheceu a derrota. Pediu contagem de votos, anulação de eleição etc., no entanto, a trama estava sendo arquitetada dentro do partido vendido à mídia de comunicação, capitaneada por Globo e, às empresas financiadoras dos mesmos partidos Aí, aparece o ‘Judas’ da história. Neste caso, a ‘Judas’ e vende o país de todos nós por 45 mil a peça de pedido de Impeachment. Porém, Tiradentes teve um conspirador, com Dilma não foi diferente. Aquele velho partido que nunca ganhou nas urnas a presidência, encontrou no golpe a chance de usurpar o poder. E assim, Temer escreve sua biografia...
Haverá um tempo em que muitos sentirão vergonha de ter dito “fora Dilma”
Nós, pelo contrário, havemos sempre de nos orgulhar de ter dito: 

#NãoVaiTerGolpe #‎VemPraDemocracia #GolpeNuncaMais!    

Senti a dor profunda dos meus pares, a dor de sofrer o golpe, de desacreditar em tudo e, principalmente, nas instituições brasileiras. Afinal, rasgaram a Constituição. Vi nos olhos dos mais jovens a terrível decepção...
Entretanto, também percebi nos olhos e comportamento de meu casal de filhos, a mesma sensação e reação que encontro no  meu: indignação e calma. Foi aí que percebi: O duro golpe que nos acometeu, o assassinato de meu primogênito há um ano, nada consegue superar. Por isso, decidi escrever o que destaquei da fala da Presidente Dilma quando se refere à Vida e aos desafios que sempre teve que superar:
“a dor indizível da tortura
a dor aflitiva da doença
agora, novamente, a dor inominável da injustiça!”
Senti e compreendi sua dor,  ela também é minha, é de todas e todos nós. A dor de ser “vítima de uma farsa jurídica e política”. Dilma, emocionada relembra: “lutei a vida inteira pela democracia. Nunca imaginei que seria necessário lutar de novo contra um golpe no meu país” e segue conclamando seu povo a permanecer “Mobilizados, Unidos e em Paz!”
“Lutar pela democracia não tem data pra terminar.” E termina dizendo: “JAMAIS VOU DESISTIR DE LUTAR!

Pronto, podemos falar, agindo igual e, JAMAIS DESISTIR DE LUTAR!
A Luta vale a pena!
"Sempre em frente... "Afinal, impeachment sem crime é golpe!
Dilma nos representa!
*GLOBO CELEBRA GOLPE, IGUAL EM 1964! E é porque disse reconhecer erro...
Rede Golpe de Televisão!
depois de tantas torturas, violências, mortes e perseguições, repete a mesma coisa... VERGONHA!!! Não reconhecemos governo golpista! Dilma nos representa! Respeitem nosso voto e as eleições!!!
SE NADA ACONTECER COM A GLOBO, ELES VÃO GOLPEAR HOJE, AMANHÃ E SEMPRE.
Igual a 1964 🔻
https://t.co/4cr5PwSNva
Ser ¡Voz! O Globo celebrou golpe militar de 1964! agora, repete a dose...

"Foge Goulart e a democracia está sendo restaurada." Editorial: "Ressurge a Democracia". Primeira página do Globo dia 2/4/1964. Chamavam ditadura de democracia.


Golpistas, Fascistas, Machistas, Não Passarão!!! Atentaram contra a Democracia, contra o Povo do Brasil e contra o Estado Democrático de Direito!!! Fora, Temer!  #DilmaQueridaFica



GLÁUCIA LIMA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário