terça-feira, 23 de maio de 2017

Papa Francisco - Reflexões e Ações

PAPA FRANCISCO SEMPRE SURPREENDENDO COM SUAS REFLEXÕES:
"Paredes de hospitais já ouviram preces mais honestas do que igrejas...
Já viram despedidas e beijos mais sinceros que em aeroportos...
É no hospital que você vê um homofóbico ser salvo por um médico gay...
...A médica "patricinha" salvando a vida de um mendigo...
...Na UTI você vê um judeu cuidando de um racista... um paciente policial e outro, presidiário, na mesma enfermaria recebendo ambos os mesmos cuidados...
...Um paciente rico na fila de transplante hepático pronto para receber o órgão de um doador pobre...
São nessas horas em que o hospital toca nas feridas das pessoas que universos se cruzam em um propósito divino e nessa comunhão de destinos nos damos conta de que sozinhos não somos ninguém!
A verdade absoluta das pessoas, na maioria das vezes, só aparece no momento da dor ou da ameaça real da perda definitiva"
Hospital, local onde os seres humanos se desnudam de suas máscaras e se mostram como são em suas verdadeiras essências.
Esta vida vai passar rápido, não brigue com as pessoas, não critique tanto seu corpo. Não reclame tanto. Não perca o sono pelas contas. Não deixe de beijar seus amores. Não se preocupe tanto em deixar a casa impecável. Bens e patrimônios devem ser conquistados por cada um, não se dedique a acumular herança. Deixe os cachorros mais por perto. Não fique guardando as taças. Use os talheres novos, Não economize seu perfume predileto, use-o para passear com você mesmo, Gaste seu tênis predileto, repita suas roupas prediletas, e daí? Se não é errado, por que não ser agora? Por que não dar uma fugida? Por que não orar agora ao invés de esperar para orar antes de dormir? Por que não ligar agora? Por que não perdoar agora? Espera-se muito o natal, a sexta-feira, o outro ano, quando tiver dinheiro, quando o amor chegar, quando tudo for perfeito… Olha, não existe o tudo perfeito. O ser humano não consegue atingir isso porque simplesmente não foi feito para se completar aqui. Aqui é uma oportunidade de aprendizado.

Então, aproveite este ensaio de vida e faça o agora... ame mais, perdoe mais, abrace mais, viva mais intensamente e deixe o resto nas mão de Deus.”   Papa Francisco   

 “Quem você é para julgar o próximo?”

 “Derrube as barreiras e siga o seu caminho!”

“A melhor solução sempre surge com o diálogo”

“Você tem a força necessária para superar as suas dificuldades!”

“Suas vitórias não virão do egoísmo”

Papa Francisco 
               

              Papa Francisco, o Pároco em sua casa

Você já imaginou estar em casa, em uma tarde qualquer, toca o porteiro-eletrônico, você pergunta quem é, e respondem: "Sou o Pontífice"?
Pois foi o que aconteceu numa tarde, em Óstia, periferia de Roma, onde um "pároco vestido de branco" caminhava pelas ruas, tocando nas casas para abençoá-las.
De fato, o Papa Francisco saiu na tarde desta sexta-feira do Vaticano e foi até a periferia como sinal de proximidade às famílias residentes na região, entrando e concedendo a sua bênção para as famílias e as casas, como costumam fazer os sacerdotes a cada ano durante o período pascal.

O Pontífice quis assim, também no mês de maio, dar continuidade à iniciativa "Sextas-feiras da Misericórdia" inspirada nas obras de misericórdia corporais e espirituais realizadas pelo Papa durante o Jubileu.
A Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou que há dois dias o Padre Plínio Poncina, Pároco de Stella Maris - uma das seis Paróquias de Óstia - havia fixado - como de costume - um aviso na porta do condomínio de casas populares, advertindo às famílias de que passaria para conceder a bênção pascal.
Foi tão grande a surpresa quando, ao tocar a campainha, ao invés do pároco, apresentou-se o Papa Francisco.
Assim, o Papa "tornou-se um Pároco" neste dia. Com grande simplicidade esteve com as famílias, abençoou cerca de doze apartamentos que formam o Condomínio de Piazza Francisco Conteduca 11, deixando como recordação um terço.
 Brincando, desculpou-se pela ‘incomodação’, garantindo porém ter respeitado o horário de silêncio do condomínio, descansando após o almoço, como diz o cartaz afixado na entrada do condomínio.
Mesmo pertencendo ao território de Roma, Óstia - com seus 100 mil habitantes - constitui um núcleo habitacional importante, acolhendo uma viva comunidade de fiéis, que convive com realidades difíceis, ligadas à vida de periferia.

PS: observem que em uma das casas o pai está vestindo a camisa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário